domingo, 22 de julho de 2012

O dinheiro compra tudo?


Não é verdade que com dinheiro pode-se ter todas as coisas? Então eu afirmo que ...

Com ele pode-se comprar comida, mas não o apetite.
Medicamentos, mas não à saúde.
Almofadas macias, mas não um sono tranquilo.
Amizades com os homens mas não a paz da conciência.
Distrações, mas não alegrias.
Ostentação e luxo, mas não felicidade.
Amigos interesseiros, mas não fidelidade.
Gozo, mas não tranquilidade  de espírito.

A salvação é Dom Gratuito de Deus!

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2.8,9


"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." Lucas 12:13-21

"Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." 1 Timóteo 6:6-11

Para deixar claro, não estou querendo dizer que ser rico é pecado, não, estou dizendo que a riqueza quando chega ao nível de soberba, egoísmo, e quando não é compartilhada com os necessitados, ai sim, é a raiz de todo os males. (1Tm 6.10)

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." Apocalipse 3:17-18




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário